Um, dois, três… 4&5…

Ora bem, arrumando os cartões de memória da máquina fotográfica… Cá vai:

…Um…Diapositivo1

… uma encomenda que a minha colega Fátima me fez para oferecer à professora d 1º ciclo do filhote.

 

 

 

…dois…Diapositivo2

…uma encomenda da minha mana Rafa, para oferecer á sua amiguinha Cláudia.

 

 

 

…três…Diapositivo3Diapositivo4

… um verdadeiro caso de “reciclar o reciclado”: o dossier A3 que fiz, na época da faculdade, para guardar os meus trabalhos de Desenho Técnico, há-de virar álbum de fotografias. Minhas, claro! Sorriso

 

 

 

…4…Diapositivo5

… uma dica de arrumação e poupança. Nada como uma divisórias bonitinhas para manter uma gaveta arrumada. Garanto que funciona! Sorriso rasgado

 

… & 5…Diapositivo6

… uma parte do jantar de hoje: crepes de massa folhada no forno, receita inventada por mim.

Se me importo de partilhar? Nop!!!

Só precisam de saber o que pus no recheio, o resto sabem de certeza… Então cá vai (foi tudo a olhómetro, portanto não à quantidades exatas, ok?): o frango assado que sobrou do outro dia; bacon; delícias do mar; cebola, alho, mistura de couve e cenoura ralada do pingo doce; azeite; ketchup; pimenta; sal e noz moscada.

Cozi os legumes, escorri e reservei. Depois piquei os os outro ingredientes. Em seguida, juntei tudo numa panela larga (quem for mais chique pode sempre usar uma wok Sorriso), com o fundo coberto de azeite, salpicado de sal, pimenta e noz moscada e deixei “fritar” um bocadinho.

Estendi a massa, recortei-a sem pensar na forma que ia dar aos pastéis, barrei cada pedaço da massa com ketchup. Depois foi só fechar os “envelopes” de massa, pôr no tabuleiro, pincelar com ovo e voilá!

Afinal ficou cá a preparação toda… Sorriso Simples não é?

Para acompanhar? Era pra ter sido com massa chinesa, depois pensámos em arroz, mas acabou por ser com sopa. Heheh!

Sem comentários:

Enviar um comentário