Finalmente!

É mesmo como digo no título. Finalmente venho mostrar-vos os meus primeiros trabalhinhos feitos na máquina de costura que a minha madrecita querida me ofereceu nos anos. Ufa! Setembro não tarda – sim, só faltam 4 meses!!! – mais parece que a arrumei a um canto e não lhe dei uso… Dei pois. Mas, cosi muitos retalhos só para me habituar ao correr do tecido e a fazer linhas de costura direitinhas. E, mesmo assim, a coisa não corre lá muito bem. O P. para me deixar menos tristinha diz-me que não posso ser perfeita em tudo. Sorriso rasgado

Depois de muitos quilómetros de linha e uns quantos centímetros quadrados, cá estão os meus dois primeiros projectos made by me with her (her, sim. O it aqui não se emprega, acho que a dita tem personalidade própria!):

DSC01328DSC01329DSC01330

Um envelope para o P. levar os talheres e guardanapo. Afinal, está na moda andar de lancheira. Mas se é para se poupar, há que se poupar com estilo! Sorriso

 

avental O meu avental. Finalmente tenho um avental que é a minha cara! Sorriso rasgado Já o usei umas quantas vezes, os meus alunos acham-no um máximo! Alías, uma das coisas que gostamos de fazer, é apreciar os aventais uns dos outros. Ahahaha! Isto de ser professora de 1º Ciclo tem destas coisas giras…

DSC01338 Mas… O seu a seu dono. Convém esclarecer que comprei a ideia inicial a umas senhoras muito simpáticas, estavam na feira de artesanato do CCB – a propósito, quem ainda não visitou, devia visitar. vale bem a pena! –. Ou seja, comprei um avental de criança feito de um lenço laranja, claro, (os de adulto eram apenas aventais de cintura e eu queria mesmo era um com peito) e a seguir foi só escolher uns retalhos que combinassem e transformar o dito cujo. Simples! Piscar de olho

DSC01339 Acrescentei um bolso para o telefone e/ou relógio. Um elástico para prender as canetas e por fim, as pregadeiras que fui fazendo ao longo dos tempos (tenho também uma que recebi da Zarita Martins) e botões. Obviamente, não podiam faltar botões!

Que tal? Aprovam?

* * *

Sem comentários:

Enviar um comentário